Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

Home | Blog | piscina | Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

Está chegando o verão, a melhor época do ano para ir a praia ou se refrescar na piscina de casa, para quem dispõe desse tão relaxante privilégio. Mas há cuidados que devemos tomar nessa estação para manter nossa piscina ideal, veja como fazer uma boa manutenção de piscina no verão com a gente.

A piscina não é a grosso modo apenas um buraco com água. Para que você e sua família possam desfrutar de tudo que uma piscina pode oferecer ela deve estar em perfeitas condições de uso que irão proporcionar segurança a todos.

Nesse texto você vai conhecer algumas dicas de manutenção de piscina no verão, assim a estação mais quente do ano poderá ser aproveitada sem a presença de bactérias maléficas ou algas, tão características de uma piscina mal cuidada.

Dicas de Manutenção de Piscina no Verão

Não é apenas uma coisa que deve ser feita para que a sua piscina esteja na alta estação na melhor forma possível, é um conjunto de medidas que devem ser tomadas para garantir a boa usabilidade desse privilégio tão divertido e refrescante.

Alguns cuidados são mais básicos, estes incluem uma boa inserção de cloro, a medição do ph da água e a limpeza superficial da sujeira visível, é o mínimo que pode ser feito, mas claro que muito mais atitudes são requeridas para uma boa manutenção.

Veja abaixo alguns itens importantes para a manutenção da sua piscina:

  • Verificar o funcionamento do pré filtro e filtrar a água todos os dias: o motor da piscina deve ser ligado a cada três horas.
  • Utilize um estojo de testes para ajustar o ph da água para a faixa entre 7.2 a 7.6
  • Adicione cloro granulado dia sim dia não.
  • Aplique algicida uma vez por semana para evitar o surgimento de algas.
  • Aspire o fundo da piscina pelo menos duas vezes por semana.
  • Limpe as bordas com produto de limpeza adequado.
  • Utilize clarificante e floculador.

Tomando todos esses cuidados e observando a frequência, sua piscina estará sempre apta ao uso, pronto para receber a família ou alguns convidados. Observando toda a segurança que os tempos atuais requerem.

Informações Importantes

Tenha em mente que na referida estação do ano a piscina é provavelmente muito mais utilizada que nas outras estações e, portanto, a frequência de limpeza e manutenção deve ser bem maior.

Todos os trabalhos com cloro, medição de ph e filtração devem ser diários durante essa estação, não apenas pelo uso, mas também pelas condições climáticas que dissolvem agentes como o cloro muito mais rapidamente.

Manutenção de Piscina Com a Secob Bombas

Na Secob Bombas temos todo o tipo de produto e equipamento para te ajudar a manter a sua piscina na melhor forma possível e encantar os seus convidados. Visite o nosso site e confira a nossa loja para ter acesso a nossa incrível gama de produtos.

Temos o melhor preço do mercado e o melhor atendimento também! Tire todas as suas dúvidas na nossa central de contato e garantimos resposta rápida.

2021-02-12T21:39:49-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!