Como Preparar a Piscina para o Inverno?

Home | Blog | piscina | Como Preparar a Piscina para o Inverno?

Como Preparar a Piscina para o Inverno?

Como Preparar a Piscina para o Inverno?

O verão já acabou e o outono já está indo embora para dar o lugar às baixas temperaturas do inverno. Mesmo com dias mais agradáveis onde é possível aproveitar a piscina, muitas famílias acabam esquecendo desse tipo de lazer e abondam a água sem nenhuma proteção, uma condição que destrói a qualidade a água e ainda pode causar a proliferação de bactérias e doenças.

Por isso, o blog da Secob Bombas está aqui para te ajudar a como preparar a piscina para o inverno de duas formas: para quem usa e para quem não usa. Confira:

Como Preparar a Piscina Para o Inverno: Dicas para Quem Não Usa

A hibernação de piscina é o método para manter a segurança do seu lazer e a qualidade da água para o momento ideal de desfrutar da diversão. Se você e sua família vão passar os dias frios dentro de casa curtindo outras atividades, siga estes passos de como preparar a piscina para o inverno:

Limpeza semanal: Mesmo sem utilização e sem diversão, a limpeza é fundamental para evitar o aparecimento de bactérias e algas. Faça a limpeza padrão no piso e nos azulejos e a filtragem da água. Para quem não quer se molhar e uma limpeza mais prática, o robô aspirador de piscina é a solução perfeita.

Equilíbrio da água: Além da limpeza, é fundamental fazer o equilíbrio do pH e alcalinidade, aplicando os níveis adequados uma vez por semana. A aplicação de algicida também é muito importante para prevenir o aparecimento de algas que deixam a tonalidade verde na água.

Desligue os aparelhos: Bomba e filtro de piscina, temporizadores, sistema de aquecimento e outros equipamentos devem ser desligados para evitar o gasto de energia desnecessário e aumentar o nível de segurança.

Coloque a proteção adequada: Depois de realizar as etapas anteriores, está na hora de colocar a capa de piscina adequada ao tamanho para evitar que objetos caiam na água e claro, evitar acidentes.

Como Preparar a Piscina Para o Inverno: Dicas para Quem Usa

Se você usa a piscina independente da estação e temperatura, essas são as dicas de como preparar a piscina para o inverno e aproveitar com o máximo de segurança e conforto.

Limpeza e equilíbrio da água: Assim como em qualquer estação e usabilidade, é preciso cuidar da qualidade da água. Veja os pontos indicados acima e faça a limpeza e aplicação de substâncias de acordo com o tamanho de sua piscina.

Tenha o aquecedor de piscina: Os aquecedores de piscina são fundamentais nessa estação e oferecem muito conforto na hora da diversão e momento de relaxar. Com o aquecedor você vai aproveitar o final da tarde e a noite com uma temperatura mais agradável. Na loja Secob Bombas você encontra aquecedor de piscina a gás e elétrico.

Capa térmica: Para quem ainda não tem aquecedor de piscina, a capa térmica é uma excelente opção que cobre a piscina quando não está sendo utilizada, preservando a temperatura da água sem deixar o calor escapar.

Agora que você já sabe como preparar a sua piscina para o inverno, aproveite para conferir os equipamentos e serviços da Secob Bombas para a segurança e qualidade do seu lazer. Entre em contato para mais informações.

2021-09-16T15:19:41-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!