Conheça os Tipos de Bomba Para Drenagem Urbana

Home | Blog | bomba | Conheça os Tipos de Bomba Para Drenagem Urbana

Conheça os Tipos de Bomba Para Drenagem Urbana

A maior parte das cidades brasileiras não tiveram um projeto urbanístico bem planejado, não é preciso ir muito longe para saber que mesmo as maiores metrópoles possuem o problemas estruturais severos, em diversas áreas, como é o caso dos sistemas de drenagem urbana, que deveriam ser capazes de suportar o fluxo de água das chuvas para evitar inundações, mas que não funciona como deveria.

A bomba submersível para drenagem urbana é uma maneira de atenuar esse cenário e para explicar melhor, nesse artigo do blog da Secob Bombas falaremos sobre as funcionalidades dessas bombas pensadas para enchentes, quais são os principais tipos e o que você pode fazer nas situações de emergência.

Por que se faz necessário o uso de bomba submersível para drenagem urbana?

Tanto especialistas na área, quanto os governantes admitem que os sistemas de drenagem urbana em nosso país não são capazes de conter o escoamento das águas das chuvas como deveriam, o que acaba gerando inundações. Algo fruto do mau planejamento urbano que tem ocorrido conforme as cidades se expandem.

Para tentar amenizar os efeitos dessas inundações é preciso ter um planejamento que preveja a expansão das cidades e que mantenham ciclos hidrológicos sobre controle. No entanto essa não é uma realidade próxima de acontecer, pois é necessário tomar medidas estruturais que visem, entre outras coisas a ampliação, modificação, retificação de obras, a canalização dos cursos d’água naturais, entre outros, para resolver esse problema de forma definitiva.

Por esse motivo, o uso de uma bomba submersível para drenagem está entre as melhores soluções.

Principais tipos de bombas para drenagem urbana

No mercado é possível encontrar uma grande variedade de modelos de bomba submersível para drenagem urbana, cada um possuindo especificações técnicas próprias e que por isso são indicadas para diferentes finalidades, seja para drenagem de águas servidas, lama ou esgoto em locais de difícil acesso.

Os tipos mais comuns são:

  • Bomba de multiestágio – o modelo com mais rotação;
  • Bomba centrífuga magnética – equipamento de alto rendimento capaz de unir segurança e agilidade, fazendo bombeamento de líquidos de forma segura;
  • Bomba de drenagem vertical – construída com eixos na horizontal, usado principalmente para transportar a água de lagos, rios e em poços inundados;
  • Centrífuga de aço – um modelo de alta resistência usado principalmente para fazer o transporte de produtos químicos.

Os principais modelos de bomba submersível para drenagem urbana são dotados de uma alta vazão de litros por hora e são fabricados para terem uma alta durabilidade, sendo extremamente resistentes e com alta performance, mesmo a grandes profundidades.

Além disso, caso seja necessário utilizar uma bomba submersível para drenagem de ambientes urbanos em situações emergenciais, a Secob Bombas oferece os melhores modelos do mercado também para locação.

Entre em contato conosco para conhecer nossos equipamentos e aproveite para conhecer um pouco mais sobre os modelos de bomba de pressurização para residências, para que eles servem e como funcionam basta clicar aqui.

2020-03-31T09:56:19-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO