Conheça os Tipos de Piscina e Escolha a Sua

Home | Blog | piscina | Conheça os Tipos de Piscina e Escolha a Sua

Conheça os Tipos de Piscina e Escolha a Sua

Você sabia que existem diversos tipos de piscina? E não estamos falando apenas de piscinas infláveis, eles  variam entre diversos tipos de materiais, como alvenaria, vinil, fibra de vidro, entre outros. 

Confira aqui no blog da Secob Bombas os  principais tipos do mercado e daremos dicas para que você possa escolher a que mais se adequa a seu objetivo. Continue a leitura até o final e veja não só como escolher o melhor tipo, como também aprender a realizar os principais cuidados do seu novo investimento. 

Principais Tipos de Piscina Disponíveis no Mercado

É possível construir uma de diversas maneiras, como por exemplo, com fibra de vidro que é feita apenas escavando o terreno e sem nenhuma estrutura, com estrutura de concreto armado e preenchimento de alvenaria, preenchendo todos os lados com concreto armado, fazendo uma armação de vidro ou simplesmente montando uma estrutura de plástico. 

Esses são os principais tipos encontrados no mercado, mas quais as vantagens de cada uma? É o que veremos a seguir. 

  • Piscina de fibra de vidro – é uma das principais escolhas quando o assunto é uma construção rápida e mais econômica. Esses tipos de piscina são pré-fabricados e por isso a sua instalação leva não mais que alguns dias. Outra vantagem está no pouco acúmulo de fungos e fácil limpeza.

    Contudo, a piscina oferece uma quantidade limitada de opções e por isso a personalização e valorização do design da piscina com a residência é mais difícil de acontecer. 

  • Piscina de alvenaria – o tipo ideal para quem procura um projeto arquitetônico perfeito, pois ela pode ser construída de qualquer tamanho, formato e profundidade, sendo adequada para qualquer tipo de terreno. 

A melhor opção para ter um projeto único e original, outra vantagem está no acabamento, que pode ser feito de diversas formas, azulejos, pastilhas ou pedras. 

No entanto, esses modelos estão mais sujeitos a vazamentos, que pode ser causado, por exemplo, pelo adensamento do solo ao redor da piscina; 

  • Piscina de vidro – esse tipo de piscina é sinônimo de beleza, elegância e sofisticação, ideal para aqueles que querem ter uma experiência única a cada mergulho, com designs extremamente originais. 

Sua principal vantagem está na decoração no ambiente e por consequência, traz muito mais valor para a residência. 

No entanto, seu valor é consideravelmente maior que os outros modelos, além de que na hora de construir o projeto deve estar de acordo com diversas normas de segurança. Um “preço” aceitável a se pagar para tamanha beleza;

  • Piscinas de vinil – muito similares às piscinas de alvenaria, pela versatilidade na hora da construção, as piscinas de vinil também são uma ótima opção para ter um projeto original, com a vantagem de ter uma montagem mais rápida, além de fácil limpeza e manutenção, o custo é mais baixo. 

Porém, esse tipo de piscina costuma ter um tempo de duração de aproximadamente 10 anos; 

  • Piscinas plástica – os últimos modelos são, sem dúvida, os mais conhecidos e usados. As piscinas de plástico portáteis estão em outro patamar em comparação há alguns anos, pois elas possuem até mesmo modelos com capacidade para mais de 20 mil litros de água, garantindo diversão e lazer para toda a família, por preços extremamente acessíveis. 

Quer saber mais detalhes sobre os tipos de piscina, cuidados com a manutenção e equipamentos necessários? Entre em contato para mais informações.

2020-02-04T17:49:44-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO