Dicas Para Facilitar a Conservação de Piscina

Home | Blog | piscina | Dicas Para Facilitar a Conservação de Piscina

Dicas Para Facilitar a Conservação de Piscina

A conservação de piscina é fundamental não só para manter a água sempre limpa e cristalina, mas também para aumentar a longevidade delas, mantendo a qualidade e beleza da estrutura mesmo após anos de uso e manutenção. 

Neste artigo da Secob Bombas, nossa equipe separou as principais dicas para a conservação rápida e fácil da piscina, incluindo desde a limpeza superficial da água e das paredes, com escovas e peneiras, até o nível certo de pH e alcalinidade necessários. 

Saiba o Nível de pH Para a Conservação de Piscina

A conservação de piscina é importante pois qualquer negligência na sua limpeza e cuidados pode resultar em problemas como a água ficar verde devido à presença de algas, resultante da falta de equilíbrio dos níveis de pH, por exemplo, ou por causa dos elementos químicos que os banhistas expelem mesmo sem notar. 

Contudo, é muito simples evitar que isso aconteça e é agora que falamos da nossa primeira dica: mantenha os níveis de pH e alcalinidade controlados. 

Isso é fácil de ser feito, basta monitorar os níveis desses elementos ao menos uma vez por semana (duas seria o ideal), lembrando que o pH deve ficar em torno de 7,2 e 7,6, enquanto a alcalinidade deve ser de 80 a 120 ppm. 

Com esses níveis controlados, dificilmente a piscina ficará com uma cor esverdeada, porém, é importante não exagerar na dose, pois o uso de outros produtos, como o cloro em excesso, pode causar problemas de pele aos banhistas.

Outras Dicas Importantes Para a Conservação

Grande parte dos problemas sobre a qualidade da água podem ser evitados com as dicas anteriores, entretanto, existem outros pontos que você deve se atentar para a conservação de piscina. 

São eles: 

  • Limpeza com escova e peneira – a escova e a peneira são essenciais para manter a piscina limpa por mais tempo, retirando os resíduos que caem na água com a peneira todos os dias e escovando as paredes e as bordas da piscina tão logo elas comecem a escurecer;
  • Use o filtro e o aspirador – o aspirador é fundamental para recolher os resíduos que não foram pegos pela peneira, removendo também a sujeira acumulada no fundo da piscina. 

Já o filtro, que deve ser usado após o aspirador, é a etapa final dessa limpeza, contudo ele leva algum tempo, sendo importante aguardar todo o processo até o fim, para que o resultado seja melhor; 

  • Produtos químicos – além do pH e alcalinidade, é importante saber a quantidade indicada para o uso de outros produtos químicos usados na conservação de piscina. O cloro deve ser entre 1.0 e 2.0 ppm, ácido cianúrico, entre 40 e 80 ppm, a dureza, dependendo do tamanho da piscina, pode ser entre 180 e 220 ppm ou 200 e 400 ppm, sendo  que o total de sólidos dissolvidos não pode ultrapassar 5000 ppm;
  • Use uma capa – o uso de capas protetoras ou térmicas é fundamental, principalmente durante o período em que a piscina não está em uso, pois evitam que caiam impurezas na água, conservando sua qualidade.

Para saber mais dicas de conservação de piscina e para conhecer os produtos oferecidos pela Secob Bombas, entre em contato conosco e fale com um de nossos colaboradores.

2020-02-04T18:01:40-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO