Entenda a diferença Entre Bomba Submersa e Bomba Submersível

Home | Blog | bomba d´água | Entenda a diferença Entre Bomba Submersa e Bomba Submersível

Entenda a diferença Entre Bomba Submersa e Bomba Submersível

Existem vários tipos de bomba para se adequar as mais diferentes necessidades de bombeamento de esgoto, piscinas, sistemas de irrigação e até de distribuição de água condominial. As mais comuns são a bomba submersa e a bomba submersível.

Para a sua melhor economia e eficiência, você deve entender a diferença entre os dois tipos de bomba para escolher a que melhor serve ao seu uso, podendo ele ser comercial, doméstico e mesmo industrial.

Aqui nesse artigo vamos falar um pouco sobre as diferenças entre cada tipo de bomba e apresentar alguns dos melhores modelos disponíveis na Secob Bombas.

Bomba submersa: O que é e Como Funciona

A bomba submersa é um equipamento de uso bastante específico, ela serve principalmente para bombear água de poços artesianos ou de estruturas submersas semelhantes, ou seja, o objetivo dessa bomba é drenar água de grandes profundidades.

Apesar dos modelos de bomba submersa serem bastante diversos em potência e capacidade de vazão, podendo assim encontrar o modelo ideal para o tamanho da sua necessidade, a projeção de todas é a mesma: bombear água limpa para abastecer cisternas, reservatórios de água, caixas d’água e etc.

Alguns modelos de bomba submersa podem conseguir submersão de até 20 metros e aceitam temperatura ambiente, de 30º a 35º.

Bomba submersível: é Diferente da Submersa? Qual a Sua Finalidade?

Enquanto a finalidade da bomba submersa é de drenar água de grandes profundidades para abastecer reservatórios de água dos mais diversos tipos, a bomba submersível serve para realizar serviços de limpeza nesses reservatórios.

São bombas mais robustas que podem ser utilizadas em reservatórios de água, sistemas de esgoto para evitar entupimento e tratar, piscinas e até mesmo em atividades industriais mais pesadas.

A bomba submersível, então atua no bombeamento de líquidos que contenham partidas sólidas e dejetos, diferente da bomba submersa que trabalha com água limpa. Outra diferença da bomba submersível para a bomba submersa é que ela não atua constantemente no reservatório.

Isso significa que após o seu uso, deve ser retirada e rigorosamente limpa para manter o pleno desempenho do equipamento. É encontrada em modelos trifásicos e monofásicos e possuem uma estrutura bem mais complexa que a bomba submersa.

Modelos de Bomba Submersa e Bomba Submersível na Secob

A Secob Bombas possui disponível os melhores modelos do mercado, você pode agora mesmo dar uma olhada nos modelos disponíveis consultando a nossa Loja Virtual.

Confira alguns modelos disponíveis na Secob Bombas:

  • Modelos de bomba submersa: As melhores marcas de bomba submersa são a ABS, Nogueira, Anauger, entre outras e todas essas você pode encontrar na loja da Secob Bombas, configura alguns modelos disponíveis de cada marca abaixo:Bomba submersa Nogueira 6.5: Vazão Máxima: 1450 litros/horaAltura Máxima de bombeamento: 65 metros
    Temperatura do líquido: 1º a 35ºC
    Submersão Máxima da bomba: 20 metros

    Bomba Anauger Sappo 5G 320W Sapo 127V: Vazão máxima: 1.500 litros/hora
    Altura manométrica máxima: 60m (elevação)
    Temperatura máxima da água: 35ºC
    Bombeamento de água limpa
    Tensões: 127V – 220V – 254V

    ABS Sulzer submersa Uni 500M 1,0CV 220V: Remoção de água limpa e residual com sólidos de até 7 mm
    Remoção de águas pluviais ? Irrigação de jardins
    Suprimento de água para tanques e cisternas

  • Modelos de bomba submersível: Em nossa loja possuímos vários modelos de bomba submersível nos mais diversos preços, clique aqui para conferir todos: Secob Bombas Loja – Submersíveis.Abaixo alguns exemplos:
    Bomba Submersível Rowa 400 compacta – 220V: Automático de nível que controla e desliga a bomba automaticamente; Rolamentos de alta qualidade, vedações e eixo do motor em aço inoxidável; Motor elétrico de baixo consumo com proteção contra sobrecarga; Passagem de sólidos até 3mm; Profundidade 7m.

    Bomba D´Água Submersível FERRARI BSAL-32/750 1cv – 110V: Cabo elétrico (com 12 metros, evita emendas); Motor IP-68 (maior proteção ao equipamento e ao usuário); Sucção inferior (maior eficiência na drenagem e no esgotamento); Grade de sucção (protege a bomba contra grandes particulados); Baixo nível de ruído (maior comodidade); Abastecimento em pouco tempo!; Baixíssimo custo de instalação.

2020-10-25T13:23:12-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!