Saiba Como Escolher Bomba Para Piscina

Home | Blog | bomba para piscina | Saiba Como Escolher Bomba Para Piscina

Saiba Como Escolher Bomba Para Piscina

Você sempre quis ter uma piscina em casa para o lazer e diversão da sua família, certo? Planejou a estrutura, procurou profissionais especializados, escolheu todos os detalhes e chegou aquele momento de escolher o melhor equipamento para garantir a diversão: a bomba para piscina.

A bomba é um equipamento fundamental para bombear água para o filtro, fazendo a circulação e eliminação de impurezas, um processo importante para garantir que a água da sua piscina esteja sempre com boa qualidade.

Além de facilitar o trabalho do filtro, a bomba para piscina possui outras funcionalidades como:

  • Uma vez bombeando a água para o filtro, é possível diminuir a frequência da troca de água por conta da facilidade em retirar os detritos comuns, também evitando o desperdício de água.
  • A bomba também é fundamental para o funcionamento do aquecedor durante o inverno e para o bom funcionamento de cascatas.

Passo a Passo: Como Escolher a Bomba Para Piscina

Agora que você sabe um pouco mais sobre o funcionamento, é preciso entender como escolher bomba para piscina de forma segura e prática. Siga os passos:

  1. Tenha certeza do tamanho de sua piscina: a dimensão e o volume da piscina são fatores fundamentais para determinar qual será a bomba correta. O equipamento precisa fazer o volume total de água circular no intervalo máximo de 10 horas. Parece complicado? Na Secob Bombas você encontra profissionais especializados que realizam o cálculo exato do volume e tamanho de sua piscina para indicar a bomba certa e o funcionamento adequado.
  2. Tenha o local adequado para a casa de máquinas: A bomba para piscina precisa de um local adequado para o funcionamento perfeito. Para isso, é necessário que o projeto de sua piscina tenha um local preparado ou previamente adequado e livre da ação do tempo como o sol e a chuva para evitar danos à vida útil do maquinário. Sua piscina fica em um jardim? O equipamento precisa ter a capacidade de bombear e filtrar folhas, cascas e terra.
  3. Conheça a capacidade do encanamento: Comprar uma bomba com capacidade máxima e ter um encanamento com dimensões que não correspondem não será vantagem para você. O diâmetro do encanamento interfere na escolha da bomba para piscina e você deve saber o tamanho do encanamento e o limite máximo de vazão. É preciso calcular em metros, a largura, o comprimento e a profundidade da piscina para entender o volume de água e qual modelo de bomba é o mais adequado.
  4. Tenha mais informações com um especialista: Ainda ficou com alguma dúvida sobre como escolher bomba para piscina? Na Secob Bombas você encontra profissionais que vão te ajudar a escolher o melhor modelo e funcionalidade da bomba para piscina, proporcionando custo-benefício para você e muita diversão e lazer.

Além das dicas e informações, você também pode contar com os serviços de manutenção, equipamentos e acessórios que vão facilitar a sua vida. Entre em contato para mais informações.

2020-01-03T10:05:23-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!