Trocador de calor e aquecedor de piscina: veja as diferenças

Home | Blog | piscina | Trocador de calor e aquecedor de piscina: veja as diferenças

Trocador de calor e aquecedor de piscina: veja as diferenças

Ter uma piscina no quintal de casa é o sonho de muita gente, principalmente em regiões mais quentes. Mas existem também aqueles que mesmo no frio não dispensam um divertido e relaxante banho de piscina, por isso trazemos hoje um texto sobre trocador de calor e aquecedor de piscinas.

À primeira vista parecem ser a mesma coisa, mas não são. A Secob Bombas através desse pequeno artigo vai tirar algumas de suas dúvidas sobre trocador de calor e aquecedor de piscinas e esclarecer sobre qual a melhor escolha.

Se você tem uma piscina em casa, deve cuidar para que ela esteja sempre conforme os seus desejos e pronta para receber a família e amigos. Aprenda agora a diferença entre um trocador de calor e um aquecedor de piscina.

Como Funciona o Trocador de Calor

Uma piscina, além de sua incrível função de divertir a sua família e entreter seus convidados, possui também fins terapêuticos. Para esses fins, uma água aquecida é extremamente útil, principalmente para trabalhos de fisioterapia.

Um dos equipamentos mais usados, muito pelo seu baixo custo, para aquecer e desaquecer uma piscina é o trocador de calor, mas você sabe como ele funciona e se é o ideal para você?

O trocador de calor funciona de uma maneira bastante simples: a água que não está aquecida é transportada para dentro de um tubo que a aquece e depois é devolvida a piscina, para que mais água que ainda não está aquecida seja transportada por sua vez.

Após ter feito esse procedimento com toda a água da piscina, o trocador de calorenquanto ativo irá trabalhar para manter a temperatura.

Como Funciona o Aquecedor de Piscina

É importante salientar que o trocador de calor é apenas um equipamento e que aquecedores de piscina é a sua categoria. Existindo assim, além do trocador de calor, outros equipamentos que ajudar a regular a temperatura da sua piscina.

  • Aquecedores elétricos: Eles transformam energia elétrica em energia térmica, elevando através dela a temperatura da água. Consegue atingir suas temperaturas em qualquer condição climática, no entanto, exigem um gasto a mais na sua conta de luz no final do mês.
  • Aquecedor a gás: Esse modelo funciona por combustão, dentro do recipiente do aquecedor o gás sofre uma queima que, através do seu calor, esquenta a água da piscina de maneira progressiva. Seu ponto fraco é que não funciona bem em piscinas muito grandes.
  • Aquecedor solar: a maneira mais sustentável de aquecer a sua piscina. Através de placas de captação de energia solar, o aquecedor solar transfere a energia captada dos raios solares para a piscina. No entanto, quando não há tanta incidência solar, sua eficácia pode não ser de 100%.

Trocador de Calor e Aquecedor de Piscina na Secob Bombas

Somos uma loja especializada e consolidada no mercado, por isso, dispomos de vários parceiros e uma diversidade de produtos e preços que vai deixar você de queixo caído! Conheça a nossa loja e entre em contato para saber mais sobre os nossos serviços.

2020-11-05T20:55:47-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!