Bomba d’água para condomínio: como escolher e modelos

Home | Blog | bomba d´água | Bomba d’água para condomínio: como escolher e modelos

Bomba d’água para condomínio: como escolher e modelos

Problemas como alagamento ou falta d’água no condomínios são muito chatos, não é verdade? Apesar de inconvenientes, esses imprevistos acontecem com frequência, por isso, é preciso estar sempre atento até mesmo para que esses problemas possam ser evitados.

Além de frequente, esse tipo de problema muitas vezes acontece nas horas mais erradas, porém, esses problemas podem ocorrer por vários motivos. É preciso considerar que nem sempre o problema vai aparecer por causa da bomba, ele pode acontecer por alguma falha no bombeamento que impede que a bomba consiga realizar todas as suas funções. Além disso, a causa pode ser falta de manutenção, falta de uso ou até mesmo uso em excesso.

Para escolher a melhor bomba d’água para condomínio é preciso saber quais são os tipos de bomba presentes e, assim, suprir as necessidades para resolver o problema. No mercado existem vários modelos disponíveis, no entanto, alguns deles são os modelos mais utilizados em condomínios.

Como Escolher a Bomba D’água Para Condomínio

Como dito anteriormente, o condomínio pode passar por problemas envolvendo a bomba d’água, causando ainda uma situação desconfortável entre o síndico do prédio e os moradores, no entanto, o problema é bastante comum.

A situação pode ser evitada a partir da realização de manutenções frequentes, pois uma das causas de falta d’água ou alagamento é justamente a falta de manutenção do equipamento. Porém, como escolher a bomba de água adequada para resolver o problema no condomínio?

A escolha depende também se o condomínio é vertical ou horizontal, pois as necessidades podem ser diferentes. Por exemplo, quando o condomínio é vertical, é mais difícil que problemas com alagamento aconteçam, logo, a necessidade de bombas de drenagem pode ser desconsiderada. Condomínios horizontais têm caixas d’água e, por isso, podem não precisar de bombas de recalque.

No entanto, a empresa Secob Bombas oferece diversos serviços para melhor atender o cliente, além de contar com equipamentos de alta qualidade e ser uma empresa referência no mercado.

Quais os modelos mais utilizados em condomínios?

Apesar de o mercado oferecer diversos modelos de bombas d’água, existem alguns modelos que são mais utilizados em condomínios. Conheça quais são esses modelos e as principais funções deles:

  • Bomba centrífuga: esse modelo pode ser utilizado para o abastecimento do prédio e para fontes de água, caso exista;
  • Bomba pressurizadora: esse modelo pode ser usado em condomínios verticais ou horizontais e pode ajudar no equilíbrio da pressão de água em torneiras;
  • Bomba de drenagem: o modelo de drenagem é utilizado em condomínios que possuem garagens submersas para drenar a água da chuva nesse local;
  • Bomba de piscina: esse modelo de bomba permite o tratamento da água da piscina, evitando que a sujeira se acumule;
  • Bomba de recalque: o modelo de recalque permite a elevação da água da parte superior para a inferior;
  • Bomba de incêndio: esse modelo ajuda a evitar ou combater incêndios.

Modelos Disponíveis na Secob Bombas

No site da loja virtual da Secob Bombas é possível ver os modelos que podem ser encontrados:

  • Bomba centrífuga;
  • Bomba pressurizadora;
  • Bomba de drenagem;
  • Bomba de piscina;
  • Bomba submersa.
2020-10-25T13:32:34-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!