Como Escolher o Filtro de Piscina

Home | Blog | piscina | Como Escolher o Filtro de Piscina

Como Escolher o Filtro de Piscina

Uma piscina é um luxo que é sonho de consumo de muitos brasileiros, e por causa de sua manutenção, apenas poucos podem ter acesso a esse bem que tanto diverte e melhora nossa sensação de bem estar com a nossa casa. Você que já tem uma, sabe como escolher o filtro de piscina?

Saber escolher a peça ideal pode te custar muita dor de cabeça que você teria caso não utilize uma peça adequada, especialmente em relação a essa peça que é responsável por um dos aspectos mais importantes da sua piscina, a limpeza.

No texto de hoje, a Secob Bombas vai ter ajudar a escolher o filtro de piscina ideal para manter a sua piscina sempre limpa, assim sua família e convidados estarão sempre fazendo uso dela de forma segura.

Como Escolher o Filtro de Piscina de Forma Correta

Antes de mais nada, é necessário esclarecer a importância de um filtro de piscina: você sabia que um bom filtro, sozinho, já garante 50% da limpeza da sua piscina? Isso acontece porque as partículas na água são o que mais piora o aspecto desta.

Toda vez que você liga a bomba e a água é filtrada, as partículas de sujeira presentes nela são retidas pelo filtro que impede que essas partículas deixe a água turva ou reduza a ação de produtos utilizados na limpeza geral da água.

Por isso é tão importante escolher o melhor filtro para a sua piscina, aqui vai algumas dicas:

Escolha o filtro tendo por base o volume de água da piscina

É importante escolher o melhor filtro de acordo com a capacidade da sua piscina:

  • Até 36 mil litros: para piscinas menores, escolhe o filtro ou motobomba portátil. A qualidade do seu tratamento não será prejudicada e eles ocupam bem menos espaço do que outros modelos.
  • Acima de 36 mil litros: para piscinas maiores, você precisará de uma casa de máquinas para instalar um filtro convencional, variando apenas o tamanho e capacidade de vazão e sucção.

Atenção aos elementos filtrantes

Existem vários elementos filtrantes no mercado, que variam de algo simples até uma alternativa mais engenhosa. É o elemento filtrante que irá, de fato, realizar a filtragem das partículas, uma vez que o filtro realiza apenas o procedimento mecânico.

Você pode usar areia, que irá atuar naturalmente na filtragem, como também utilizar zeólita, que possui um poder de filtragem bem maior. Outra alternativa é utilizar um filtro de cartucho ou de pano, que deverá ser limpo e trocado periodicamente.

Filtros de Piscina na Secob Bombas

Aqui na Secob Bombas temos uma boa variedade de filtros de piscina para que você possa adquirir o melhor para a sua. Visite a nossa loja virtual e entre em contato para conhecer nossos serviços.

Lembre-se, assim como a piscina é um sonho para muita gente, ela pode também se tornar um pesadelo quando não está segura.

2020-11-22T11:22:13-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!