Como Escolher o Melhor Aquecedor Para Piscina

Home | Blog | piscina | Como Escolher o Melhor Aquecedor Para Piscina

Como Escolher o Melhor Aquecedor Para Piscina

Ter uma piscina em casa é uma verdadeira diversão. Reunir os amigos e a família para um dia de alegria e se refrescar nos dias de calor. Não apenas por diversão, a piscina é uma excelente forma de exercício e relaxamento. As com hidromassagem, por exemplo, proporcionam diversos benefícios para a saúde física e mental. Porém quando chega os dias de temperatura mais amenas ela acaba sendo menos usadas e seu exercício de relaxamento acaba ficando de lado. O ideal seria instalar um aquecedor para piscina e não aproveitar ao máximo sua piscina antes da chegada do inverno.

Existem basicamente três tipos de aquecedores para piscina e, dependendo da sua necessidade, são bastante eficientes para manter a temperatura da água agradável para que você não se despeça da sua piscina por um longo período do ano. Veja quais são:

Aquecedor Para Piscina Elétrico

O aquecedor para piscina elétrico aquece a água através de um sistema conhecido como trocador de calor. Seu funcionamento consiste basicamente em retirar o calor do ar e transferi-lo ao fluído refrigerante com o auxílio de um moto-ventilador e de um evaporador. O calor retirado do ar é transferido pelo compressor para o condensador que aquece a água da piscina. Será normal então observar que durante o funcionamento da Bomba de Calor, o ar que é insuflado pelo ventilador é mais frio que o ar do ambiente. É como o funcionamento de um ar condicionado ao contrário. Uma vez a piscina aquecida, o trocador de calor trabalha somente para manter a temperatura da água, dessa forma há uma grande economia de energia elétrica.

Aquecedor Solar

O sistema de aquecimento solar para piscina é certamente a forma mais sustentável e econômica de manter a piscina aquecida, afinal, utiliza-se de placas e mangueiras que captam a radiação solar e mantém a água da piscina aquecida. A única desvantagem neste tipo de aquecedor, é que por diversas vezes ele depende exclusivamente do sol para melhor resultado.

Para funcionar, os aquecedores de piscina, recolhem uma fração da luz solar e a redireciona para bombear a água da piscina através do filtro e das costas, que ao longo desse caminho atravessa uma porção de coletores solares responsáveis pelo aquecimento.

A bomba responsável por fazer a água aquecida circular liga e desliga de maneira automática, de acordo com a queda da temperatura, por isso, uma forma de otimizar o uso do sistema é colocar uma capa térmica para piscina junto ao aquecedor solar.

Aquecedor Para Piscina a Gás

O sistema de aquecedor para piscina a gás, tem como vantagem a rapidez com que esquenta a água e sua eficácia ao manter a temperatura durante todo o ano e em qualquer localidade. O aquecimento da água é feito através de queimador a combustível que trabalha na troca de calor. Assim, a água aquecida pela combustão do gás é bombeada para a piscina, na qual se mistura com a água em temperatura ambiente e é finalmente regulada por um termostato. O custo do aquecedor a gás pode ser o mais acessível, contudo, o consumo de gás gera uma despesa mensal alta, por esse motivo, recomenda-se esse tipo de aquecedor para locais onde existe gás natural da rua, uma vez que ele não precisa ser armazenado e tem o melhor custo.

Agora que você já conhece os sistemas de aquecimento de piscina, escolha o que melhor atende às suas necessidades e não deixe de desfrutar por mais tempo de dias de alegria na companhia dos amigos e familiares.
No site da Secob Bombas você encontra inúmeras soluções de produtos para piscinas e serviços de manutenção para atender a todas as suas necessidades. Para maiores informações basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos profissionais.

2020-04-17T13:24:26-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO