Como Funciona o Tratamento de Ozônio Para Piscina

Home | Blog | piscina | Como Funciona o Tratamento de Ozônio Para Piscina

Como Funciona o Tratamento de Ozônio Para Piscina

Considerando que um dos métodos mais utilizados para realizar a limpeza das piscinas é o cloro, sabemos também que é muito comum sentir ardência nos olhos e ressecamento nos cabelos, certo? No entanto, o tratamento de ozônio para piscina veio para mostrar que a água pode ser tratada de forma segura, principalmente para pessoas que têm alergia ao cloro.

Diante disso, é preciso dizer que no mercado existem várias formas de limpeza que podem ser utilizadas para retirar qualquer microrganismo que deixe a água insegura para o banho de piscina, porém, este artigo irá tratar apenas do tratamento de ozônio para realizar a limpeza da piscina.

A área da piscina, seja de condomínios, casas ou piscinas comerciais, costuma ser utilizada para o lazer e/ou para reunir os amigos, não é? Porém, para que o lazer seja garantido da forma mais segura possível, é necessário se atentar para as formas mais eficazes e que não causem danos para os banhistas.

A fim de promover um tratamento seguro da água e sem riscos para as pessoas que fazem uso da piscina, o tratamento de ozônio é apontado como o método mais eficiente e seguro, agindo como bactericida, fungicida e viricida, o ozônio elimina microrganismos indesejados rapidamente..

A Secob Bombas, por exemplo, é uma empresa atuante no ramo de equipamentos para piscinas, oferecendo soluções econômicas para atender todas as necessidades de seus clientes.

Tratamento de ozônio para piscina: como funciona?

Apesar do tratamento com cloro ser a forma mais tradicional para fazer a limpeza da piscina, essa não é a forma mais segura, sobretudo porque pode causar ressecamento dos olhos e problemas como alergias. Com isso, o tratamento de ozônio para piscina surge para fazer uma desinfecção mais segura da água e livre de riscos para os banhistas.

Esse sistema de tratamento deve estar localizado na tubulação de retorno da circulação da água. Atuando como um forte oxidante, o ozônio é capaz de eliminar microrganismos de forma rápida e eficiente. Além disso, é uma forma muito utilizada em academias.

Quais são as vantagens do tratamento de ozônio?

Apesar de contar com a vantagem da eficiência na eliminação de microrganismos, o tratamento de ozônio reúne outras vantagens. Confira:

  • É um método ecologicamente correto para tratar a água da piscina;
  • Baixo gasto de energia;
  • Instalação simples;
  • Eliminação do cheiro forte de cloro;
  • Não causa desconfortos causados pela cloramina.

Produtos Para Piscina na Secob Bombas

Sem dúvidas, a piscina deve ser tratada de forma adequada e segura, sobretudo por se tratar de uma área externa que costuma ser muito útil nos momentos de lazer e de reunir amigos ou a família.

Por isso, é de extrema importância contratar uma empresa confiável para realizar serviços de manutenção ou compra de equipamentos de piscina. Pensando nisso, a Secob Bombas disponibiliza em sua loja virtual diversos produtos a fim de oferecer comodidade para seus clientes.

A empresa está presente no mercado para atuar no segmento de equipamentos de bombas hidráulicas e outros acessórios, oferecendo para seus clientes um serviço altamente qualificado e soluções econômicas para que todas as necessidades sejam prontamente atendidas.

2020-12-08T00:06:56-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!