Conheça os Tipos de Bomba D’água e as Funcionalidades

Home | Blog | bomba d´água | Conheça os Tipos de Bomba D’água e as Funcionalidades

Conheça os Tipos de Bomba D’água e as Funcionalidades

Quem está construindo ou reformando pode se deparar com a seguinte situação: a necessidade utilizar um equipamento que transfira grandes volumes de água para outros cômodos da construção. A bomba d’água é o equipamento adequado para esta função, mas existem modelos que devem ser utilizados de acordo com a necessidade do projeto.

Antes de entender os tipos de bomba d’água, é preciso saber que elas são indicadas para transferir determinados volumes de água de locais que possuem poços artesianos, transferir água para uma cisterna ou caixa d’água ou para drenar locais inundados com facilidade.

Tipos de Bomba D’água e Funcionalidades

  • Bomba submersa: Este tipo de bomba d’água foi desenvolvido para funcionar o tempo todo abaixo do nível da superfície para bombear e transferir a água. É popularmente utilizada em projetos de poços artesianos.
  • Bombas submersíveis: Modelo que funciona abaixo do nível da superfície e deve ser retirada e secada para ser armazenada e ter a sua vida útil produtiva. Este é o tipo de bomba ideal para o esgotamento de água pluvial e esgotamento de água de esgoto que apresentam detritos.
  • Bomba centrífuga: este modelo é muito utilizado em diversos projetos e setores empresariais que precisam bombear e transferir grandes volumes de água em alta velocidade. A bomba centrífuga é ideal para a irrigação de lavoura, abastecimento de caixas d’água e caminhões-pipa e também pode ser utilizada para bombear líquidos em projetos de saneamento básico.
  • Bomba injetora: modelo de bomba d’água de superfície com alta pressão com capacidade de bombeamento de água entre 20 a 40 metros de profundidade. O modelo preciso de dois tubos essenciais (um tubo de sucção e um tubo injetor) ideal para puxar e retornar a água de poços.
  • Bomba autoaspirante: modelo que funciona abaixo e acima da superfície é indicada para realizar a transferência de água para poços e reservatórios com até 80 metros de profundidade.
  • Bomba periférica: Com funcionalidade parecida com a bomba autoaspirante, é o tipo de bomba d’água indicada para o transporte de um baixo volume de água em alta pressão.

Gostou de entender os tipos de bomba d’água e as funcionalidades? Dependendo do seu projeto e necessidade, é preciso obter mais informações sobre qual modelo de bomba d’água é adequada para transferir ou reter a água sem causar desperdício ou danos em estruturas.

Para facilitar a sua vida e ter o melhor custo-benefício, certifique-se de obter as medidas exatas do diâmetro, profundidade e capacidade de vazão do poço ou reservatório.

Para não ter dúvidas sobre o melhor equipamento para a sua construção ou reforma, a Secob Bombas é a empresa especialista nos mais diversos tipos de bomba d’água. Entre em contato com os especialistas da Secob e tenha mais informações para atender às suas necessidades e evitar o desperdício de água e outros imprevistos.

2020-01-03T10:01:26-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO