Construção de Piscina: O Que Você Precisa Saber

Home | Blog | piscina | Construção de Piscina: O Que Você Precisa Saber

Construção de Piscina: O Que Você Precisa Saber

As piscinas, principalmente no verão, são itens que podem proporcionar maior diversão para todos os membros de uma residência, para seus parentes e amigos. Sendo assim, muitas pessoas, em nossa atual sociedade, possuem o sonho de ter uma piscina em casa. No entanto, para conseguir ter uma piscina em casa é necessário ter um planejamento e seguir algumas dicas para que nenhum acidente ocorra e para que a piscina não venha a gastar muita água.

Tudo Sobre Construção de Piscina

Primeiramente é necessário saber onde a piscina vai ficar. Para construir a piscina, seja ela do tipo que for, é necessário pensar, antes de qualquer coisa, em sua localização. Deve-se levar em consideração detalhes como a insolação que as pessoas que a utilizam podem receber, a incidência do vento, as árvores, os telhados que podem gerar goteiras, o solo para verificar se há tubulações, pedras, se é terreno de aterro, se há lençol freático, entre outras coisas. Mesmo se o tiver alguma dessas variáveis, é possível construir a piscina, porém o gasto para isso será maior.

Estando tudo certo com o terreno, é chegada a hora de realizar a escavação, seja ela feita de maneira manual ou através de uma máquina. É removida, então, toda a terra e dá-se início às etapas de fundação. Nos modelos de alvenaria, depois que a caixa está pronta, é o momento de impermeabilizá-la. É importante ressaltar que a cada metro é preciso ter uma coluna de sustentação, tendo em vista que qualquer movimentação pode comprometer o resultado da impermeabilização. Depois, faz-se estrutura com terra ou bloco de concreto mais fino. Nas piscinas de vinil, esse esquema leva contrapiso, paredes com colunas e vigas.

O próximo passo é a colocação dos dispositivos. São eles:

  • Skimmer;
  • Dreno de fundo;
  • Peças de aspiração;
  • Peças de retorno.

Em casos que a piscina foi construída em vinil é necessário incluir o ladrão. Esse dispositivo é fundamental apenas nessa situação, pois a piscina de vinil não pode ultrapassar a linha d’água, tampouco transbordar. Nos outros tipos, o skimmer cumpre esse papel de nivelamento da água, e alguns modelos até embutem o ladrão. Após isso, é hora de ligar a tubulação aos equipamentos da piscina, na casa de máquinas, para que, então, seja dado início a instalação dos equipamentos. Liga-se, então, o filtro da rede hidráulica, e depois basta encher a piscina. É importante prestar atenção na procedência da água na hora de chamar o caminhão pipa. Se ela não for tratada, será preciso fazer o tratamento imediato, físico e químico.

Esses são os passos básicos para realizar a construção de piscina. No entanto, para que a construção da piscina seja feita de maneira correta e segura é fundamental chamar uma empresa de ponta para essa tarefa.

A Secob Bombas é uma empresa especialista em todos os itens necessários para a construção de piscina com segurança. Quer saber mais? Entre em contato para mais informações.

2020-01-02T16:31:48-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO