Dicas de Como Hibernar a Piscina

Home | Blog | piscina | Dicas de Como Hibernar a Piscina

Dicas de Como Hibernar a Piscina

Com a chegada de temperaturas mais baixas a tendência é que a piscina de sua casa fique um longo período sem uso. Contudo, não basta apenas ter uma casa de máquinas ideal para que ela permaneça saudável para o uso assim que as temperaturas mais quentes chegarem novamente. É necessário hibernar a piscina quando for ficar muito tempo sem uso para não comprometer os equipamentos e também o uso desnecessário de energia elétrica neste período.  

Como Hibernar a Piscina

Os procedimentos para hibernar a piscina são relativamente simples caso seja você mesmo que já cuida da limpeza no decorrer do uso. Siga as seguintes dicas: 

Remova os resíduos com a redinha de limpeza da piscina. É importante que você retire todas as partículas em suspensão e submersas na água. Não esqueça de retirar boias, brinquedos e o clorador também.

Escove bem as bordas com o limpa bordas para que essa sujeira não se desprenda com o tempo e suje a água. Em seguida, aplique o algicida em quantidade um pouco acima do de costume para que seja feito o choque de limpeza da água e, assim, prevenir contra o aparecimento de algas. 

Aspire a piscina, de preferência drenando, pois o nível  ideal da água para a hibernação é que ela esteja abaixo do skimmer, a fim de proteger o tanque e todos os outros componentes. 

Deixe os canos de passagem de água esvaziados, pois, com o frio é comum que a água sofra uma expansão, podendo causar rachaduras na tubulação uma vez que essa água ficará ali por alguns meses.

Desligue todos os equipamentos da casa de máquinas. Deixe o temporizador, aquecedor, sistema de iluminação, hidro, enfim, todos os equipamentos instalados para o funcionamento da piscina desligados por todo o período de hibernação da piscina. 

Cubra a piscina com uma capa protetora própria para hibernar a piscina, assim vai evitar que a ação do tempo, as folhas, insetos, penas, ou em caso de chuva a água possa sujar novamente. 

Caso remova a capa da piscina para alguma ocasião específica durante o período de hibernação da piscina, é necessário que remova novamente os resíduos em suspensão da água e faça a filtragem para garantir que nada possa sujar a água. Repita o processo de esvaziamento do encanamento. Na dúvida de algo que tenha caído na piscina possa ter comprometido a limpeza da água, deposite um pouco de algicida novamente, espere decantar e faça a aspiração da sujeira. 

A hibernação da piscina é muito importante para a proteção e conservação de todos os componentes usados na sua instalação. Não basta apenas deixar de usar, é necessário tomar alguns cuidados para que esteja pronta para o uso novamente. 

Prontinho!  Seguindo essas dicas para hibernar a piscina você não precisará se preocupar com a limpeza da água durante todo o período em que a piscina ficará sem uso.
Caso tenha ficado com alguma dúvida basta entrar em contato com os profissionais da Secob Bombas. Somos uma empresa com vasta experiência no mercado, oferecendo produtos e soluções para piscinas de acordo com as normas da ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), por esse motivo ao contar com a nossa equipe, você tem a certeza de adquirir serviços que com o melhor custo-benefício do mercado.

2020-04-17T13:14:13-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO