Filtro Para Piscina: Dicas Para Escolher o Modelo Ideal

Home | Blog | filtro para piscina | Filtro Para Piscina: Dicas Para Escolher o Modelo Ideal

Filtro Para Piscina: Dicas Para Escolher o Modelo Ideal

O filtro é um componente muito importante para o funcionamento, segurança e lazer da sua piscina. Antes de comprar, é preciso entender quais são os modelos disponíveis no mercado, adequação e instalação.

Quer entender mais sobre filtro para piscina? O blog da Secob Bombas tem um conteúdo especial para você saber escolher o modelo ideal e manter a sua piscina limpa e protegida. Confira:

Como Funciona o Filtro Para Piscina

Antes de saber qual modelo de filtro para piscina comprar, é fundamental entender como este dispositivo funciona. O filtro para piscina trabalha em conjunto com a bomba, sendo responsável pela filtragem da água, coletando as impurezas, tornando a água limpa e cristalina.

Tipos de Filtro Para Piscina

É preciso entender que existem vários tipos de filtro para piscina com diferenças nas funcionalidades e composição. Conheça os tipos e para quais piscinas eles são indicados:
Filtro de areia: Muito popular no mercado. A areia tem uma capacidade natural de filtrar a água, sem a necessidade de incluir qualquer composto químico no processo. A água é puxada pela bomba, passa pelo compartimento de areia e retorna limpa e cristalina para a piscina. Este tipo de filtro proporciona o melhor custo-benefício do mercado por quase não apresentar problemas e serviços de manutenção.

Além disso, é possível fazer a retrolavagem da areia, ou seja, eliminar o acúmulo de impurezas da areia e utilizá-la normalmente, dispensando a troca do filtro completo ou a reposição de peças. Os filtros de areia podem durar até dez anos, mas a troca deve ser feita a cada sete anos por recomendação dos órgãos especialistas.

Filtro de cartucho: Modelo de fácil instalação muito utilizado em piscinas residenciais. Os cartuchos devem ser trocados semanalmente para manter a alta capacidade de filtragem da água.
Filtro portátil: Este modelo possui as mesmas funções que o filtro de areia. Alguns modelos podem puxar a água com menos potência.

Como Escolher o Filtro Para Piscina

Agora que você já conhece os modelos mais comuns no mercado, está na hora de saber como escolher o filtro ideal para a sua piscina. Se você possui uma piscina pequena, até 36.000 litros, sem espaço para uma casa de máquinas, sem ralo de fundo ou dispositivo de retorno, os filtros mais indicados são filtro de areia e filtro portátil. Em piscinas maiores, é necessário conversar com um especialista para entender qual tipo de bomba é indicada para a sua piscina.

Se ainda ficou em dúvidas sobre qual filtro para piscina escolher, entre em contato com a Secob Bombas e converse com os nossos especialistas! Até mais.

2020-01-03T10:03:27-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO