Manutenção de Bomba D’água em Condomínio: Veja Como Funciona

Home | Blog | bomba d´água | Manutenção de Bomba D’água em Condomínio: Veja Como Funciona

Manutenção de Bomba D’água em Condomínio: Veja Como Funciona

As aplicações comuns de uma bomba d’água incluem edifícios, poços, aplicação de reforço, circulação de água quente, fossas de drenagem, proteção de sistemas de incêndio, cisternas para captação de água da chuva etc.

Uma bomba de água é frequentemente utilizada em campos de construção para remover o excesso de água, bem como para desaguamento. Devido às fortes chuvas, o fluxo de água pode aumentar e as bombas de água permitem fornecer a água rapidamente para reduzir o tempo de parada. Estas bombas são apropriadas para aplicações como elétrica, hidráulica, movida a gás e manual.

Muito usadas em condomínios, estas bombas são uma grande adição à nossa vida porque tornam possível uma enorme variedade de tarefas industriais, agrícolas e domésticas. Mas, a variedade de bomba d’água para condominio no mercado é tão adaptável e abundante que selecionar a bomba correta e adequada às suas necessidades é um desafio.

O que é Bomba d’água para condomínio?

A bomba d’água para condomínio pode ser definida como uma bomba que utiliza os princípios mecânicos e hidráulicos em todo um sistema de tubulação e para fazer força suficiente para seu uso futuro. Estas bombas são utilizadas dentro de uma ampla gama de aplicações habitacionais.

Funcionamento de uma bomba d’água para condomínio

O princípio de funcionamento de uma bomba d’água depende principalmente do princípio de deslocamento positivo, bem como da energia cinética para empurrar a água. Estas bombas utilizam energia CA, caso contrário energia CC para energizar o motor da bomba d’água, enquanto outras podem ser energizadas por outros tipos de sistema, como motores a gasolina ou diesel.

A bomba d’água é um dispositivo portátil e pode ser usada em várias aplicações domésticas. Estas bombas são usadas para bombear a enorme quantidade de água de um lugar para outro. O principal objetivo de uma bomba d’água é a versatilidade.

Uma bomba de qualidade que pode ser selecionada cuidadosamente pode ser perfeita para drenar água de uma região de baixa inundação, encher novamente a piscina do condomínio, encher o reservatório de água, fazer a irrigação do jardim etc.

Manutenção de bomba d’água para condomínio

A manutenção de bombas d’água é uma necessidade básica, já que o seu dano pode gerar incômodos, prejuízos e custos inesperados. A manutenção de bombas d’água vai garantir o seu bom estado e rendimento, aumentando, assim, a sua durabilidade.

Para não ter surpresa com o bom funcionamento da bomba d’água do condomínio, o ideal é se preocupar com a manutenção preventiva do equipamento e garantir o bom funcionamento sempre.

Para manter as bombas funcionando corretamente, um cronograma de manutenção regular deve ser implementado e seguido, veja como a Secob Bombas pode ajudar você:

1- Determinar a frequência de manutenção

Consulte as diretrizes do fabricante original. Considere o tempo para programar sua manutenção. As linhas ou bombas terão que ser desativadas? Selecione um horário quando o sistema estiver desligado e use o bom senso ao decidir o horário e a frequência.

2- A observação é fundamental

Observamos sua bomba enquanto ela ainda está em funcionamento. Tomamos nota de vazamentos, sons ou vibrações incomuns e odores incomuns.

3- A segurança em primeiro lugar

Certificamos de que as máquinas estejam devidamente desligadas antes de realizar sua manutenção e/ou verificação de sistemas. O isolamento adequado é importante não apenas para os sistemas elétricos, mas também para os sistemas hidráulicos.

4- Inspeção mecânica

Verificamos se os pontos de montagem estão seguros; inspecionamos o selo mecânico e a embalagem; os flanges da bomba quanto a vazamentos; os acoplamentos; a limpeza dos filtros.

5- Lubrificação

Lubrificar o motor e o mancal da bomba por diretrizes do fabricante é fundamental para o bom funcionamento de uma bomba d’água para condomínio. Certificamos de não lubrificar demais para não ocorrer mais danos aos mancais como resultado de excesso de lubrificação do que de falta de lubrificação.

6- Inspeção elétrica/motora

Verificamos se todas as terminações são apertadas. Inspecionamos as aberturas e enrolamentos do motor para verificar se há acúmulo de poeira e fazemos a limpeza de acordo com as diretrizes do fabricante. Inspecionamos o starter para verificar se há arcos, superaquecimento etc. Utilizamos um megôhmetro nos enrolamentos para verificar se há falha de isolamento.

7- Substituição das vedações e mangueiras danificadas

Se quaisquer mangueiras, vedações ou anéis apresentarem desgaste ou danos, substituímos imediatamente. O uso de um lubrificante temporário de montagem de borracha assegurará um ajuste estanque e evitará vazamentos ou deslizamentos.

Como pode ver, a Secob Bombas é especializada na manutenção de bombas d’água para condomínios, com toda segurança e profissionalismo, oferecendo um serviço com toda a qualidade que você procura. Entre em contato com os profissionais da Secob Bombas e agende uma avaliação.

2020-09-09T21:15:55-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO