Manutenção de Piscinas: Quando Fazer e Vantagens

Home | Blog | piscina | Manutenção de Piscinas: Quando Fazer e Vantagens

Manutenção de Piscinas: Quando Fazer e Vantagens

Seja no verão, inverno, outono ou primavera, a piscina é um local popular. E, assim como um carro ou um computador, ela precisa de manutenção regular. Essa máxima é verdade sobretudo para espaços coletivos, como em clubes, hotéis e resorts, que acabam acumulando sujeira com frequência. Assim, a manutenção de piscina é fundamental para garantir água limpa e segura para que todos possam nadar e mergulhar tranquilamente.

Mas você sabe quando é o momento certo para contratar esse serviço oferecido pela Secob Bombas e quais são as suas vantagens? Continue lendo para descobrir!

Quando Fazer a Manutenção de Piscina

Embora alguns aspectos do serviço de manutenção de piscina possam ser realizados por você mesmo, há muitos outros em que a contratação de um serviço profissional e especializado deve ser considerada. Uma abordagem “faça você mesmo” é adequada para pequenas tarefas de manutenção diárias ou semanais. No entanto, é recomendado que uma vez por mês seja realizada a manutenção preventiva. E, é claro, regularmente ou quando houver qualquer problema, haja também uma manutenção corretiva.

Assim, uma vez por mês, é recomendado fazer:

  • Check-up inicial do sistema de bombeamento;
  • Avaliação do sistema;
  • Manutenção corretiva para todos os componentes do sistema de bombeamento;
  • Remoção de bombas, filtros e componentes para manutenção.

A manutenção de piscina ainda deve ser feita sempre que houver a necessidade de reformar, reparar ou repor algum item, como por exemplo:

  • Filtros de piscina;
  • Instalações e comandos elétricos;
  • Sistemas de pressurização;
  • Bombas;
  • Instalações hidráulicas.

Além disso, a manutenção corretiva engloba também quando é necessário realizar a transferência de sistemas de bombeamento e eliminação e redução de nível de ruído de bombas.

Vantagens da Manutenção de Piscina

A manutenção de piscina quando feita de forma preventiva, isto é, regularmente e antes que haja a necessidade de reformar ou repor peças, traz uma enorme vantagem financeira. Afinal, dessa forma, você evitará ter uma despesa maior com a manutenção corretiva ou até mesmo com uma piscina inutilizada por problemas relacionados ao sistema de bombeamento, instalação elétrica ou hidráulica, filtros e etc. Outros benefícios ainda incluem:

  • Prevenção de doenças: A água mal tratada pode transmitir doenças. A manutenção de piscina é essencial para quem deseja manter a piscina sempre limpa e pronta para o uso.
  • Redução do desperdício: Se você quer ter certeza de que sua piscina está limpa e saudável, uma manutenção adequada é obrigatória. Caso contrário, pode ser necessário substituir a água, causando desperdício de milhares de litros e gerando um impacto ambiental muito grande.

Como Funciona a Manutenção de Piscina da Secob Bombas

Para usufruir plenamente de sua piscina, obviamente é preciso se preocupar com a limpeza e a qualidade da água. Mas, além disso, deve se atentar ao bom estado dos equipamentos e materiais utilizados. Para, assim, ficar de olho se há necessidade de reposição, reparo ou reforma.

Afinal, fazer a manutenção de piscina regularmente não é apenas para manter a aparência da água cristalina, mas também para proteger todas as pessoas que a utilizam e economizar dinheiro.

A manutenção de piscina da Secob Bombas funciona de maneira preventiva ou corretiva, e pode ser realizada mensalmente em bombas hidráulicas, painéis de comando e motores elétricos. Entre em contato conosco e saiba mais!

2020-12-09T23:15:09-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!