Modernização de Piscinas: Dicas e Como Fazer

Home | Blog | piscina | Modernização de Piscinas: Dicas e Como Fazer

Modernização de Piscinas: Dicas e Como Fazer

Não há dúvidas que a piscina é principal atração de uma casa ou condomínio, pois sempre tornam o ambiente atraente e aconchegante. No entanto, mesmo que todos os cuidados sejam tomados, eventualmente será necessário realizar pequenos reparos, devido ao desgaste do tempo ou pequenos acidentes.

Esse momento é a oportunidade ideal para realizar a modernização de piscinas, trocando o material gasto e às vezes antiquado, para novas e modernas opções, que além de resolver os problemas existentes, ainda é capaz de tornar o espaço mais atrativo e principalmente seguro para toda a família.

Acompanhe a leitura aqui no blog da Secob Bombas até o final para entender o que é a modernização de piscinas, quais os benefícios e segurança para a família, além de dicas e itens de manutenção essenciais.

Como é feita a modernização de piscinas

Como o nome sugere, a modernização de piscinas é feita para atualizar e melhorar a estrutura do espaço, tanto de maneira estética, quanto em relação à segurança.

A modernização de piscinas pode melhorar o espaço de convivência não apenas em residências particulares, mas também em condomínios, parques e demais áreas de lazer. O primeiro passo é saber quais reparos precisam ser feitos na estrutura (se necessário), lembrando que dependendo do tipo de piscina, as necessidades podem ser diferentes, como por exemplo:

  • O bolsão de piscinas de vinil tem uma vida útil de aproximadamente 10 anos, logo é necessário troca-lo devido ao desgaste natural do período;
  • Em piscinas de azulejo pode haver desgaste nas pastilhas ou nos rejuntes, sendo uma boa oportunidade para substituí-los antes da modernização;
  • Já as piscinas de fibra de vidro sofrem com ação do sol e do cloro ao longo do tempo, fazendo com que a coloração fique opaca.

Uma vez que você tenha identificado quais as necessidades de manutenção que a sua piscina necessita é hora de escolher os pontos a serem modernizados.

Um processo de modernização extremamente eficiente é a automatização dos processos. Sabemos que grande parte do trabalho com a piscina está em cuidar dos níveis de Ph, alcalinidade e medição do cloro, pois demanda tempo e esforço. Todos esses processos podem ser automatizados com equipamentos que além de facilitar o trabalho, ainda ajudam na economia ao longo do tempo.

Outra forma de fazer a modernização de piscinas é através do uso de itens e acessórios, tais como:

  • Escadas;
  • Grelhas;
  • Capas;
  • Diferentes tipos de revestimentos.

Itens que Facilitam a Manutenção e Modernização da Piscina

Aposte na decoração da piscina com a instalação de iluminação para piscina feita de LED e refletores, que devem ser planejados para iluminar os pontos importantes, reforçando a beleza e valorizando a segurança do espaço. Existem diferentes tipos de LED, como: LED SMD, hiper LED, LED COB, entre outras, que consomem menos energia e conferem uma maior variedade de cores com definição superior, podendo ser controladas até mesmo por módulos de comando wi-fi.

O uso de cascatas também ajuda a modernizar a piscina existem modelos feitos em vinil, fibra de vidro, vidro, alvenaria, pedra naturais, entre muitas outras que podem dar um toque mais aconchegante e sofisticado ao local.

Além disso, você pode apostar no sistema de controle automático para controlar desde os elementos necessários para tratar a água, até automatizar o controle da bomba de filtro, da cascata, do trocador de calor e da iluminação.

A Secob Bombas é uma empresa é referência em produtos para piscina presente no mercado há muitos anos, para conhecer mais sobre nossos serviços entre em contato conosco e fale com um de nossos colaboradores.

2020-03-25T09:37:17-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO