Saiba Como Escolher a Bomba D’água Para Poço Artesiano

Home | Blog | bomba d´água | Saiba Como Escolher a Bomba D’água Para Poço Artesiano

Saiba Como Escolher a Bomba D’água Para Poço Artesiano

Nem todas as residências podem ter acesso a um sistema municipal de água, e estas residências precisarão ter acesso a poços de água para sua canalização.

Se sua casa usa um poço artesiano para fornecer água doce, um dos componentes essenciais de sua canalização é a bomba d’água para poço artesiano, um aparelho eletromecânico para mover a água para fora do poço e para dentro de sua casa.

A bomba d’água para poço artesiano é amplamente utilizada em áreas rurais onde não há fornecimento de instalações de água. Estas necessidades levaram a uma ampla gama de bombas disponíveis no mercado.

Se você precisa de uma bomba para sua casa, fazenda ou negócio, aqui estão os 3 tipos diferentes de bombas d’água para poço artesiano mais comuns:

1. Bomba submersível

Como o nome indica, esta bomba é instalada dentro do próprio poço. Uma bomba d’água para poço artesiano submersível se assemelha a um longo cilindro metálico. Ela extrai água do poço através do fundo da unidade usando um motor.

A água passa por uma grelha para um tubo de descarga, que empurra a água diretamente para cima e para fora da bomba. As bombas submersíveis funcionam melhor para poços que têm muitos metros, e muitas vezes podem funcionar por bastante tempo sem precisar de reparos.

2. Bombas de jato

Ao contrário das bombas submersíveis, as bombas a jato estão alojadas acima do poço e fora da água, às vezes dentro de sua casa ou em uma casa de poço, o que as torna mais fáceis de manutenção do que as bombas submersíveis.

A bomba d’água para poço artesiano do modelo a jato usa um motor impulsor para criar sucção através de um tubo que se estende até o poço, e a água passa através de uma abertura estreita, ou jato.

A constrição do jato aumenta a velocidade da água e suga ainda mais água do poço. A bomba a jato de “gota única”, que contém o rotor e o conjunto do jato acima do solo, é eficaz para poços mais rasos, uma vez que a água não tem uma longa distância a percorrer para chegar ao tanque de armazenamento.

3. Bombas a jato (gota dupla)

Existe um modelo de bomba a jato que também pode trabalhar para poços artesianos mais profundos, mas a configuração é diferente. Em uma bomba a jato de “gota dupla”, a montagem do jato está localizada dentro do poço, enquanto o motor do rotor ainda está localizado acima. Com o jato para baixo no poço, a bomba pode extrair água adicional para auxiliar na superação da distância.

O tipo certo de bomba para o poço de sua casa depende da profundidade e da localização do poço, e de quão eficientemente cada tipo de bomba funcionará. Entre em contato com profissionais da Secob Bombas para ajudá-lo a escolher e instalar a bomba d’água para poço artesiano certa para o abastecimento constante de água doce para sua casa.

Aproveite para saber mais sobre os tipos de bombas para drenagem e suas aplicações e evite problemas com enchentes ou acúmulo de água em locais indesejáveis.

A Secob Bombas comercializa todos os tipos de bombas elétricas, bombas hidráulicas, bombas de irrigação e bombas de piscina. Fornecemos bombas para fins que incluem a agricultura, piscinas, indústria, irrigação residencial e edifícios comerciais.

2020-08-20T20:38:43-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO