Saiba Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

Home | Blog | piscina | Saiba Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

Saiba Como Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

O verão chegou e as altas temperaturas já mexem com a nossa imaginação e a vontade de aproveitar uma deliciosa piscina. Compartilhada com o condomínio, apenas para o final de semana na chácara ou casa de praia, toda piscina precisa de cuidados necessários para evitar problemas de saúde, acidentes e imprevistos.
Aqui no blog da Secob Bombas você vai entender quais são os principais cuidados e como fazer a manutenção de piscina no verão. Confira as dicas e coloque em prática para aproveitar o período de diversão.

Dicas Para Fazer a Manutenção de Piscina no Verão

  • Limpeza da superfície: A sua piscina fica aberta sem nenhum tipo de proteção? Esta situação favorece o acúmulo de detritos na água, principalmente na superfície. Folhas, galhos, insetos mortos são os mais aparentes, mas outros resíduos podem ficar presos nas bordas da piscina. Use a rede para fazer a limpeza da superfície e certifique-se de passar na borda.
  • Aspiração: É necessário utilizar um aspirador de água para fazer a remoção do acúmulo de sujeira e detritos no fundo da piscina. Este procedimento deve ser feito com muita calma, para que o fundo seja completamente aspirado, incluindo as linhas paralelas. Essa parte da manutenção de piscina é cansativa? No site da Secob Bombas você encontra aspirador robô que otimiza o seu tempo e deixa a sua piscina totalmente limpa em pouco tempo.
  • Faça o ajuste do pH: o pH ideal para garantir a diversão deve ser em 7,2, deixando a água equilibrada entre ácida e básica. A medição do pH deve ser feito periodicamente.
  • Limpeza dos filtros: é comum que o filtro acumule sujeira ao longo do tempo de uso da piscina. O importante é realizar a limpeza do filtro sempre que necessário para evitar problemas no funcionamento. A higienização é simples: retire o acúmulo de sujeira do depósito com cuidado e descarte no lixo doméstico.
  • Produtos de limpeza: após retirar a sujeira da água e do filtro, é hora de aplicar os produtos bactericidas para garantir a qualidade da água e evitar problemas de saúde. Adicione o cloro granulado na proporção de 4gr/m³ alternando os dias para realizar a purificação da água. Também é necessário aplicar 5 ml/m³ de algicida de manutenção uma vez por semana para evitar o desenvolvimento de algas trazidas pela chuva, vento etc.

Frequência da Manutenção da Piscina no Verão

A manutenção da piscina no verão deve ser realizada de acordo com a frequência do uso. Faça o controle da aplicação de cloro, do pH e da filtração para evitar possíveis transmissões de doenças como dermatites, infecções e viroses.

Gostou de conferir as dicas de como fazer a manutenção de piscina no verão? A SecoB Bombas é a empresa especialista em cuidados com a sua piscina, oferecendo equipamentos e serviços de manutenção e estrutura para você aproveitar o seu momento de lazer com tranquilidade. Quer saber mais? Entre em contato e conheça nossos produtos e serviços.

2020-01-03T10:02:41-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO