Saiba Como Ter Uma Piscina Sustentável

Home | Blog | piscina | Saiba Como Ter Uma Piscina Sustentável

Saiba Como Ter Uma Piscina Sustentável

As altas temperaturas chegaram e trouxeram a vontade de pular em uma piscina para refrescar. E ter uma piscina em casa é o sonho de muitas pessoas, não é mesmo? E quando estas pessoas conseguem seus sonhos, adquirindo uma piscina, é importante utilizar o equipamento com consciência, de modo sustentável. Desse modo, é possível, por exemplo, gastar menos água. Por isso, antes de adquirir uma piscina, seja ela de qual tamanho for, é fundamental avaliar muito bem antes de realizar a construção da mesma. Piscinas são equipamentos que geram muitos gastos com água e também com manutenção. Por isso é importante pensar muito bem antes de investir em um equipamento como esse para avaliar se esse investimento realmente vale a pena.

Dicas Para Ter Uma Piscina Sustentável

Porém para conseguir ter uma piscina sustentável é possível seguir algumas dicas que muito podem ajudar com os gastos. A seguir poderemos conhecer algumas dessas dicas.

  • Encher a piscina com água filtrada da chuva;
  • Aqueça, se houver a necessidade, com energia solar;
  • Manter a superfície da piscina coberta quando não estiver em uso para reduzir a perda de calor;
  • Utilizar produtos de limpezas que não contenham agentes químicos;
  • Prestar atenção nos vazamentos. Caso seja notado o vazamento, é fundamental consertá-lo o quanto antes.

Além dessas dicas é possível também manter a água pura por meio da peneiração de resíduos e aspiração da sujeira no fundo da piscina. Isso pode ser fundamental para conseguir evitar o desperdício de água. A filtração da água deve durar por, pelo menos, 6 horas diárias. É fundamental que o dono da piscina preste atenção nos níveis de PH, no nível do cloro e da alcalinidade da água durante todo o tempo.

Para que a aspiração seja feita do modo correto é importante que o depósito de skimmer seja esvaziado e higienizado corretamente. Para limpar a borda, utilize sempre uma escova macia e um produto específico, de acordo com o modelo da piscina, atentando-se sempre a limpeza da parede. Acessórios como as escadas, o corrimão e o escorregador da piscina devem ser igualmente higienizados.

Outra dica importante para conseguir alcançar uma piscina sustentável é realizar o procedimento chamado de retrolavagem. Esse processo tem como intuito principal fazer com que a água da piscina possa ser utilizada mais de uma vez, tendo em vista que ela é filtrada e, após retirados os resíduos, é inserida novamente na piscina.

Como falamos anteriormente os vazamentos nas piscinas podem ser um impeditivo para que conseguir ter uma piscina sustentável. Sendo assim, caso houver algum vazamento, seja ele de maiores ou menores proporções, é fundamental consertá-lo imediatamente.

E para conseguir resultados eficientes na manutenção das piscinas é de fundamental importância buscar por uma empresa com experiência no mercado. A Secob Bombas é a empresa certa para tudo o que você precisa para equipamentos e manutenção. Entre em contato para mais informações.

2020-01-03T09:56:21-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO