Saiba Tudo Sobre Climatização de Piscina

Home | Blog | piscina | Saiba Tudo Sobre Climatização de Piscina

Saiba Tudo Sobre Climatização de Piscina

Cada vez mais clientes querem aquecer a sua piscina para poder desfrutá-la além dos meses de verão. Para isso, você pode instalar um sistema de climatização de piscina , tais como bombas de calor, painéis solares, coberturas, entre outros sistemas.

Existem muitos sistemas e marcas no mercado para aquecer uma piscina, mas os mais rentáveis ou aqueles que têm ganho mais destaque devido à sua eficiência são bombas de calor, painéis solares (energia solar térmica), coberturas térmicas e coberturas de piscina.

As bombas de calor e painéis solares permitem que a água seja aquecida a uma temperatura ideal para o banho.

A cobertura da piscina permite isolar o frio do exterior e assim ter um microclima dentro da área da piscina. Também ajuda a manter a temperatura da água quente.

Também serão instalados desumidificadores para regular a umidade gerada no interior da cobertura pela evaporação da água devido ao aumento da temperatura.

As piscinas têm um nível de conforto natural, dependendo da temperatura do ambiente e da presença ou não de contribuição solar. Em geral, as piscinas exteriores não aquecidas só podem ser utilizadas durante alguns meses por ano, dependendo da sua localização geográfica.

Mas com um sistema de aquecimento podemos aumentar a temperatura da água e converter as piscinas convencionais adequadas apenas para o verão em piscinas aquecidas com uma temporada de uso muito mais longa, da primavera ao outono, ou mesmo o ano inteiro.

Climatização de Piscina Interna e Externa

É possível aquecer tanto piscinas internas quanto externas. Existem basicamente dois sistemas de aquecimento utilizados em piscinas exteriores aquecidas:

Sistema de aquecimento: o método mais utilizado em piscinas aquecidas ao ar livre é a energia solar, por ser econômica, eficiente e fácil de instalar. Outros sistemas como biomassa ou geotermia só são rentáveis se já estiverem sendo usados para aquecer a casa.

Coberturas: em piscinas aquecidas ao ar livre, as coberturas são altamente recomendadas, pois conseguem economizar em custos de aquecimento e reduzir a evaporação e sujeira na piscina. Existem vários tipos de coberturas para piscinas: rígidas, lonas, cobertores térmicos, coberturas de inverno, manuais, automáticas ou telescópicas.

Em piscinas cobertas aquecidas, a água deve ser aquecida e o ar condicionado:

Sistema de aquecimento: os sistemas mais utilizados para aquecimento de piscinas cobertas são bombas de calor, energia solar, caldeiras e aquecedores elétricos. Estes sistemas não são mutuamente exclusivos, e às vezes existe um sistema principal e outro sistema de apoio.

Ao invés de instalar um sistema de aquecimento exclusivo para a piscina, é possível aquecer a água em piscinas aquecidas utilizando o aquecimento da casa como circuito primário. No trocador de calor, o circuito primário fornece calor para o circuito secundário, através do qual circula a água da piscina. Este sistema permite um rápido aumento de temperatura e vantagens econômicas muito interessantes, dependendo da fonte de calor utilizada.

Agora que você já conhece os sistemas de climatização de piscina, escolha o que melhor atende às suas necessidades e não deixe de desfrutar por mais tempo de dias de alegria na companhia dos amigos e familiares.
No site da Secob Bombas você encontra inúmeras soluções de aquecimento para piscinas,  produtos e serviços de manutenção para atender a todas as suas necessidades. Para maiores informações basta entrar em contato conosco e falar com um de nossos profissionais.

2020-06-09T23:41:53-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO