Triturador Sanitário: Como Funciona e Vantagens!

Home | Blog | dicas | Triturador Sanitário: Como Funciona e Vantagens!

Triturador Sanitário: Como Funciona e Vantagens!

Um banheiro bem instalado, com a decoração que você sempre sonhou e no local que melhor se adapta em sua casa pode ser feito mesmo se seu terreno não possui a elevação adequada, ou sem a necessidade de quebrar os piso para a instalação de uma rede de esgoto.

O triturador sanitário é ideal para que você possa instalar um lavabo, construir banheiros na área da piscina,escritório, além de instalar uma cozinha em casa, apartamento, empresa, na área da churrasqueira, piscina, jardim, lavanderia e muito mais, por causa do funcionamento de trituradores específicos para eliminar e bombear os resíduos para as redes coletoras.

O que é um Triturador Sanitário?

O triturador sanitário é uma bomba com turbina, que permite evacuar as águas residuais para onde quiser. Ele é composto por lâminas de trituração que reduzem os dejetos e o papel higiênico em partículas bem pequenas, ficam praticamente inexistentes, isso possibilita o uso de tubulação de pequeno diâmetro para levar os resíduos até o sistema de esgoto ou fossa séptica distante, sem quebrar o chão ou as paredes.

O triturador não precisa de nenhuma manutenção especial, no entanto, recomenda-se limpar o triturador 1 ou 2 vezes por ano. Se tiver um triturador adaptável, pode utilizar os produtos de limpeza clássicos para limpar a seu vaso sanitário. Muita atenção, é preciso desligar o aparelho, dar uma descarga, ligar de novo após de 3 ou 4 horas. Não utilizar produtos desentupidores para não danificar os componentes internos do triturador.

A instalação do triturador sanitário pode ser feita diretamente no chão, dentro do gabinete ou na parede. É necessário um ponto de instalação elétrica de 220v e de água e esgoto que pode ser de qualquer lugar da casa ou apartamento, pois o transporte dos resíduos será feito com o auxílio de uma bomba que impulsionará a água residual até o ramal principal do esgoto.  É possível a instalação de banheiros em locais sem saída para esgoto ou abaixo da rede de esgoto, sem a necessidade de escavações, perfurações ou reformas.

Vantagens de Instalar um Triturador Sanitário

Se você precisa construir um novo banheiro e isso não estava no projeto inicial da residência, isso significa que você precisará fazer um novo projeto de esgoto para escoar os resíduos sólidos. Com o triturador sanitário isso não será necessário, pois você não precisará fazer uma obra de grande proporções. Isso resulta em:

  • Sem custo com obras de adaptações
  • Sem entulho
  • Fácil instalação
  • Economia de água
  • Banheiro no local que você deseja
  • Silencioso
  • Sem odores desagradáveis no local

Muito utilizado em vários lugares do mundo, o triturador sanitário é uma realidade tecnológica de excelente utilidade e vai mudar ajudar a realizar um projeto que parecia impossível.
Entre em contato com os profissionais da Secob Bombas e tire sua dúvidas sobre o triturador sanitário e tire seu projeto do papel.

2020-06-09T23:54:52-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO