Veja os Equipamentos Necessários Para Tratamento de Piscina

Home | Blog | piscina | Veja os Equipamentos Necessários Para Tratamento de Piscina

Veja os Equipamentos Necessários Para Tratamento de Piscina

Um belo dia de sol significa uma oportunidade incrível para reunir amigos e família para se refrescar ao redor da piscina. Contudo, a água suja e inadequada para um mergulho pode estragar o clima. Neste sentido, é fundamental entender a importância do tratamento de piscina não só para a estética do ambiente, mas também para não prejudicar a saúde de todos.

Ter uma piscina em casa, certamente, é o sonho de muitas pessoas. Mas a realidade é que para mantê-la é necessário tomar alguns cuidados. Como, por exemplo, cuidar da limpeza e da instalação de equipamento para tratamento de piscina.

Neste artigo da Secob Bombas, você vai entender porque deve se preocupar com o tratamento de piscina e quais são os equipamentos necessários para ter esse cuidado. Confira!

Tratamento de piscina: Importância e Seus Benefícios

Você já pensou na qualidade da água antes de mergulhar em uma piscina? Pensamos zilhões de vezes em higiene quando se trata de água potável, banheiros e comidas de restaurantes. Mas que tal uma piscina, onde passamos horas nadando e brincando?

Assim como para outros ambientes, o tratamento de piscina adequado é extremamente importante. Afinal, a falta de cuidados, além de deixar a aparência comprometida, também pode causar problemas de saúde graves, como irritação da pele e dos olhos, náuseas e muitos mais.

Dessa forma, a limpeza e higienização da piscina é essencial, sobretudo para garantir a segurança e saúde dos banhistas. Esse é, provavelmente, uma das principais razões pelas quais é crucial cuidar da piscina. Assegurando, então, que a água esteja livre de substâncias nocivas, bactérias, vírus, algas e outros patógenos.

O tratamento de piscina em intervalos regulares ainda é garantia de maior conforto. Isso porque é bastante cômodo ter uma água limpa e cristalina disponível para o banho a qualquer hora que quiser. Além, é claro, de permitir que o ambiente fique sempre muito bonito e apresentável.

É válido ressaltar a grande vantagem do ponto de vista econômico, pois os gastos com reparo, produtos e equipamentos são maiores quando a situação já se tornou emergencial. Fora os casos em que já não dá para reaproveitar a água, o que resulta em desperdícios.

Equipamentos Para Tratamento de Piscina

Quando se trata da manutenção de piscina, os equipamentos certos podem ser os seus melhores aliados. Portanto, confira a seguir qual equipamento para tratamento de piscina você pode precisar:

  • Bomba ou motobomba: Esse é um dos principais investimentos que deve ser feito, pois é o responsável por fazer circular a água. Dessa forma, pode-se dizer que funciona como se fosse o coração da piscina. É um equipamento para tratamento de piscina, uma vez que possibilita o processo de filtragem em um ciclo contínuo. Além disso, a importância da bomba é tanta, que também é aplicada no processo de aquecimento.
  • Filtro: A água não filtrada causa o acúmulo de impurezas, permitindo o desenvolvimento de bactérias. O filtro, bem como todo o conjunto filtrante, purifica sua piscina renovando regularmente a água interna. Esse equipamento para tratamento de piscina pode ser de areia, isto é, que utiliza um granulado de sílica para reter as partículas sólidas da água; de cartucho, que é um componente substituível e dura em torno de um ano; entre outros.
  • Peneira cata-folhas: Trata-se de um equipamento indispensável sobretudo para ambientes com muita vegetação, poeira proveniente de estradas de terra ou asfalto, e etc. O nome da peneira já explica a sua principal função, porém é importante deixar claro que esse acessório coleta muito mais do que folhas. Portanto, é extremamente recomendado retirar insetos, objetos, lixo ou poeira, seja na superfície ou no interior da piscina.
  • Aspirador para piscinas: Quando as sujeiras e impurezas afundam e se acumulam no fundo da piscina, o mais indicado é usar o aspirador. Esse é um equipamento para tratamento de piscina manual que está disponível em diversos modelos e deve ser escolhido de acordo com cada caso. Entre eles, o carrinho de aspiração com cerdas é um dos mais indicados, pois a escovinha ajuda a soltar sujeiras que ficam agarradas no fundo.
  • Mangueira flutuante: Trata-se de um equipamento para tratamento de piscina bastante conhecido. Precisa ser flutuante para não encostar no fundo e conseguir levantar a sujeira que está decantada e será aspirada. É recomendado utilizar uma mangueira leve para facilitar o manuseio.
  • Escova: É mais um dos equipamentos manuais indispensáveis para manter a piscina limpa e bem cuidada. A escova é crucial para retirar as manchas que aparecem nas paredes da piscina. Entre os modelos disponíveis no mercado, a escova curva é bastante recomendada, pois ajuda a alcançar os locais mais difíceis, como nos cantos do piso e das paredes. A de nylon é indicada para piscinas de azulejo, vinil e fibra; já as de aço são indicadas apenas para as piscinas de azulejo.
  • Cabo de alumínio ou telescópico: Torna possível alcançar os pontos mais profundos da piscina. Isso porque é uma haste utilizada para acoplar o aspirador, a peneira ou a escova.

Equipamentos para Tratamento de Piscina na Secob Bombas

Agora que você já sabe quais são os equipamentos para tratamento de piscina e a importância de utilizá-los, acesse a loja da Secob Bombas e confira todas as opções que temos disponível! Sem dúvidas, o processo de tratamento de piscina ficará ainda mais fácil se você tiver as ferramentas certas à sua disposição.

2020-12-09T23:18:23-03:00

Deixe um comentário

Secob Bombas

Inovação em serviços e distribuição de Bombas

Rua Hamilton Régis, 601 – Limoeiro – São Paulo-SP – CEP: 08051-440

Cartão de Débito

Crédito

Todos os Direitos Reservados  – Secob Bombas 

 Desenvolvido por: Agência MSEO

error: O conteúdo está protegido !!